Sábado, 14 de Abril de 2007

História dos Vampiros

Existem lendas sobre vampiros desde muito tempo, por volta de 125 d.C., quando uma das primeiras histórias ocorreu na Mitologia Grega.
Lendas de Vampiros originaram do Leste e fizeram sua trilha para o Oeste com caravanas junto com a rota de seda para o Mediterrâneo.
Daí elas se espalharam pelas terras Eslávicas e pelas Montanhas dos Cárpatos. O povo Eslávico tinha as mais ricas lendas sobre Vampiros no mundo. Elas eram mais relacionadas com os Iranianos, e migraram para onde estão agora por volta do 8º século. Quase tão logo quando elas chegaram, o processo de Cristianização começou e as lendas dos Vampiros sobreviveram como mitos. Mais tarde os Ciganos migraram para o Oeste vindos da parte Norte da Índia (onde existia um bom número de mitos de Vampiros), e seus mitos se misturaram com aqueles do povo Eslávico que se encontrava lá. Os Ciganos chegaram à Transilvânia pouco antes de Vlad Drácula nascer, em 1431. O Vampiro aqui era o fantasma de um morto, o qual na maioria dos casos foi uma bruxa, mago ou um suicida.




Vampiros eram criaturas temidas, porque matavam pessoas, mas ao mesmo tempo tinham a aparência de uma pessoa; a única diferença era, que eles não tinham uma sombra, nem tinham reflexo em um espelho.Além disso, podiam transformar sua aparência em um morcego, o que fazia deles impossíveis de capturar. Durante o dia dormiam em caixões, mas à noite eles viviam para beber sangue humano e os raios de sol eram mortais.
O lado mais forte dos Vampiros era, a sua quase imortalidade; somente alguns ritos podiam matá-los, como: Enfiar uma estaca no coração, decapitá-los ou queimá-los. Este tipo de vampiro é também o tipo mais conhecido, especialmente o Conde Drácula de Bram Stoker é desse tipo.

Os vampiros possuem diferentes raças que especificam seus clãs, seus hábitos, suas crenças e suas leis. As raças se dividem em:


Toreadores
Esses vampiros são os que mais se assemelham com os humanos. Eles ainda mantêm viva sua paixão pela Arte mundana e valorizam muito sua humanidade. Em geral seus neófitos são abraçados por serem artistas natos, tanto faz se ele é um escritor. um pintor ou até mesmo um tatuador. O que importa para o clã é a arte que o novo Mambro possui dentro de si. Os Toreadores possuem muitos príncipes na Camarilla pelo fato de possuírem um Status imenso entre os Vampiros em geral. Eles também acompanham a moda dos mortais e suas festas são de surpreendente grandesa. Sua principal disciplina é a Presença e sua fraqueza é o fascínio pela beleza


Tremere

Traição, cobiça e poder. Estes são os interesses deste clã de magos mentirosos (a Camarilla não aconselha o contato com este clã). Tremere foi um grande mago descendente da antiga ordem de Hermes. Sua capela se localizava na Romênia e todos os seus discípulos eram friamente fiéis a seu senhor, principalmente dois de seus servos: Goratrix e Etrius. Goratrix descobriu o refúgio de Salout (o antediluviano fundador do clã Salubri), praticou experiências com vampiros dos clãs Tzimscie e Nosferatu, trazendo o sangue vampiro para a capela central do clã. Como os tremere são "motos-vivos" e não podem usar mágica verdadeira (que necessita do avatar para serem realizadas), eles praticam a disciplina taumatúrgica através de rituais que é, nada mais nada menos que, a magia do sangue.

Ventrue




Os Ventrue são os chamados "Sangue Azul" pela Família, eles atribuem a si próprios a fundação da Camarilla e defendem suas leis acima de tudo, em sua maioria são empresários de renome e/ou controlam impérios fabulosos e dinheira às custas de fracos mortais que não são capazes de resistir à sua principal disciplina: A Dominação. A maioria dos príncipes da Camarilla são Ventrue, e seus Justicars são os mais respeitados por todos os Membros (até mesmo pelos Brujah).


Brujah

São os chamados Anarquistas pelo seu povo. Os Brujah defendem a liberdade acima de tudo. Seus ideais e costumes não são vistos com bons olhos pela Camarilla. Após a destruição de Cártago (a segunda cidade, dizem que foi Brujah öu Trolle"quem a idealizou para ser uma cópia da primeira cidade, destruída pelo dilúvio) atribuída aos Ventrue, o clã guarda um imenso ódio pelos "Sangue Azul", não perdendo a oportunidade de humilhar, e até matar, seus arquiinimigos dominadores. Sua principal disciplina é a Potência.


Malkavianos


Os insanos. Os Malkavianos não possuem um grau elevado de raciocínio, ou melhor, seu raciocínio é bastante restrito. É aconselhável nunca tentar entender os pensamentos de um Malkaviano. Geralmente residem em hospícios ou sanatórios e possuem um dom chamado "Tempo Malkaviano", que permite com que diversos membros do clã se encontrem sem terem organizado nada com antecedência. Esses encontros raramente ocorrem. Diz a lenda que o próprio pai Caim amaldiçoou Malkav com a loucura. Motivo? Desconhecido. Eles usam o Auspício (auspex) como disciplina principal para brincar com a mente de suas vítimas.


Gangrel


Os Gangrel são aqueles vampiros calmos, mateiros, que apreciam a natureza e todo o seu esplendor (assemelhando-se bastante com os hábitos Lupinos). Não possuem refúgios próprios e dificilmente ficam em alguma cidade por um longo período. São nômades. Também são um dos clãs que mais se assemelha aos clássicos vampiros (alguns possuem a habilidade da transmutação, podendo adiquirir a forma de morcegos ou lobos). Seus costumes são extremamente parecidos com os do povo "Rom" (Ciganos). Dizem que os Gangrel podem até possuir alguma aliança com os Lupinos. Sua principal disciplina é a Metamorfose

Nosferatu


São os rejeitados pelo mundo. Os Nosferatu possuem aparência assustadora, mas sua união é algo de muita grandeza. Eles retêm as maiores redes de informação de toda a Camarilla. Seu habitat natural são os subterrâneos da cidade, que eles conhecem como a palma de sua pobre mão. Por terem uma aparência repugnante, sua principal disciplina é a Ofuscação.


publicado por Vanessa às 20:05

link do post | comentar | favorito
|
146 comentários:
De Anónimo a 15 de Abril de 2007 às 00:57
O teu blog esta magnifico, principalmente este artigo.
ja vi que es uma perita no assunto.
parabens.
Beijokas grandes e continua em grande

Célio
De tatiana a 14 de Outubro de 2009 às 15:11
ola gaja altamente
De morena marie a 28 de Novembro de 2009 às 23:20
sera que existe vampiros mesmo?
De vampirinha sexy a 5 de Novembro de 2010 às 10:58
Klaru k xim. eu xou 1ma vampirinha
kuidadoooooooo eu ando ay.
De Babi a 20 de Agosto de 2012 às 02:54
*-* Tantos anos de vida e não sabe nem escrever ! Sua vampirinha sexy linda , mô Deusooo
De Morfio, o Gangrel a 15 de Maio de 2008 às 04:23
Fale o que quiser, mas os filhos de Ennoia, nois, Gangrels somos muitas coisas, menos calmos.

O fato de encontrarmos equilíbrio com nossa besta interior nos faz os mais ferozes e honrados. Mas nunca, nos faz calmos e pacíficos.
De Anónimo a 6 de Janeiro de 2009 às 22:25
o que é ser vampiro pra vc!!!!!!!!!!!
acha que vc nasce ou se vira...
pois ultimamente me sinto.....perdida
desculpas desde já por qualquer coisa mal colocada
anonima
De tiffany a 12 de Junho de 2010 às 21:48
entao vc é um vampiro?
vc fala como foseum.
e devemos ter medo de vc?
stephanie_lihlih@hotmail.com
De flavia a 8 de Junho de 2012 às 17:10
somos sugadores de sangue nao nos procure nos podemos mata-lo em um piscado de olhos , somos ruim e nao gosto dessa parte de mim.......
De dyflyaway a 5 de Agosto de 2011 às 13:28
Então diz-nos como vocês são Morfio....
Eu acho que existem por aqui meninas curiosas, e eu acho que também me mantenho lá lool
Se nunca nos derem esse tipo de informações, como poderemos saber sobre vocês sem erro!
Beijinhos Dy
De THAIS a 28 de Agosto de 2012 às 18:17
MANDOU MUITO BEM
De Kelly a 28 de Outubro de 2008 às 16:59
gostei do blog,quero saber mais eu sei um pouco do assunto,procure-me ou me responda aqui mesmo volto em breve aguardando a resposta.
De Heros8 a 21 de Outubro de 2009 às 20:02
Ola, kelly.. gostaria de manter contato, sera jque poderia me contaquitar e me dizer como?
heros8@hotmail.com
De richard a 23 de Janeiro de 2012 às 23:35
sangue frio ou não (vc)
seraaa
nãoooo
duvido
se caso fosse seria muito fascio miacha
ou gualquer um vamos ver,,,,
brasil pernanbuco caruaru .....
mefassa acredita
De Anónimo a 6 de Janeiro de 2009 às 22:20
gostei de suas explicações , mas vc realmente acredita que hoje em dia eles ainda existem entre nós!!!!! apenas se juntando aos nosso costume se adaptando a vida de hoje em dia????
já teve essa impresão.....
De Vanessa a 29 de Maio de 2009 às 15:18
Completamente...
De amanda a 11 de Junho de 2009 às 20:48
ca-ram-ba!!!!!!!!!
eu estou começando a escrever um livro
e esse blog me foi de muita utilidade!!!!!

valeu!!!!!!!!
De vampirishka a 13 de Julho de 2009 às 22:21
nao acredito muito nessas coisas mas tenho que admitir que gostava de conhecer um vampiro pessoalmente ate porque gostava de saber mais sobre eles. tens um bom blog, continua o bom trabalho. beijinho
De Ana Lopes a 5 de Setembro de 2009 às 00:42
Adicione : Alopinhas28@hotmail.com

Diga-me por favor, acha isso verdade ?
De juliana a 27 de Setembro de 2009 às 18:21
Bom... sou apaixonada por livros de vampiros ! Porem tenho certas duvidas de pessoas q falam q eles existem... adoraria conhecer um... nao como uma "sobrimesa" ,mais tenho certos interesses!Gostaria de saber como eles vivem e se tudo q falam em livros pode ser verdade.
De Anónimo a 28 de Novembro de 2009 às 15:08
sabes eu devo ser o fanatico nº1 do mundo por vampiros, ja li imenso sobre esse tema e tou chegando a conclusão de que apenas um mito popular como muitos outros.
pois penso que cojmeçou com um homem em tempos remotos que tinha muita fome e não tendo o que comer e tendo ele os dentes do ciso bastante deformados e bastantes grandes começou bebendo sangue principalmente de animais deixando suas marcas dos dentes como sendo dois buracos, e sim penso que a lenda de vampiros vem a partir dai chamando-se ele nosferato. Mas mesmo assim continuo muito interessado neste tema como no 1º dia.
De ... a 11 de Outubro de 2009 às 17:03
você acredita em vampiros?
você acha que os vampiros vivem entre nos?
De meriele a 31 de Janeiro de 2012 às 14:49
nossa eu gosto muito di vampiros,na verdadi nem sei
muito sobre eles ao mesmo tempo qui acredito,não acredito,talves isso seja só nos filmes,mais dai paro i mi pergunto,si em filme é tudo parecido como na vida real,acontece tudo,pq na vida real não pode acontecer tambem,eu gostaria mesmo di ver uma dessas criaturas gosto bastanti delas mesmo não demonstrando,mais eu só quero saber si existe ou não...
De Renata a 13 de Outubro de 2009 às 15:13
Gostei bastante de seus comentários e gostaria de confessar que meu maior - e talvez único - desejo é encontrar com uma dessas criaturas!! Sou fascinada por eles. Anne Rice os traduz com uma beleza interior bastante grande e foi dai que simplesmente nõ consigo mais tirar isso de minha cabeça.
Tudo o que posso fazer para encontrar um deles eu farei. Me ajude.
De jessika a 23 de Maio de 2012 às 22:21
sou igual a vc tbem acredito nessas coisas e keria mto conhecer um vampiro
De Anónimo a 10 de Dezembro de 2012 às 21:47
Propinquius quam te fortasse existimas !!!!!
De Elizabeth Vlad III a 13 de Maio de 2013 às 19:52
eles existem sim. se quer conhecer então me conheça a mim sou vampira á 2500 anos, entre no meu facebook : https://www.facebook.com/elizabeth.vladiii?ref=tn_tnmn

me adiciona. fala comigo me conhece e eu te conto todo sobre nós.
ou me envia um e.mail : elizabethvladiii@hotmail.com

Comentar post

.mais sobre mim

.Junho 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Compre Produtos Yves Roch...

. Catálogo 07/2009

. 2 PADRES EM FÉRIAS !!!

. Receita Infalivel

. Ser Português é:

. Curtas e Parvas

. Salvem os Ricos - Os Cont...

. Leis estranhas...

. Dizeres diversos

. A avaliação do desempenho...

.arquivos

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

.favorito

. 2 PADRES EM FÉRIAS !!!

. SPORTING - TAÇA 2007/2008

. vai um acidente matinal?

. Uma queimadura num local ...

blogs SAPO

.subscrever feeds